Abrace 2018 – novos caminhos, com a mesma garra!

Mais um ano se inicia, e com ele novas esperanças renascem!

2017 FOI UM ANO DIFÍCIL! Crises política e econômica, escândalos e prisões, o País patinando…. nosso mercado sentiu, e muito, todos estes fatos.

Analisando o nosso cenário atual, algumas conclusões e perspectivas nos saltam aos olhos: 

– O desempenho da economia em 2018 continuará sendo afetado pela crise política pela qual atravessa o governo. O crescimento começará a ser equilibrado nas contas públicas, com forte atuação do empresariado e empreendedores na retomada do crescimento.

– Segundo o governo, a aprovação das reformas será fundamental para acabar com a crise econômica do País e reduzir o desemprego, mas especialistas divergem se realmente as reformas vão gerar emprego e acabar com a crise econômica do Brasil.

– O mercado de trabalho, agora com regras mais flexíveis, vai permitir às empresas aumentarem o número de contratações, ainda que timidamente num primeiro momento.

– Segundo pesquisadores do Instituto Brasileiro de Economia, da Fundação Getúlio Vargas (IBRE/FGV), o Produto Interno Bruto (PIB) vai crescer 1,8% em 2018.

– As previsões de crescimento da indústria e do setor de serviços para 2018 eram de 2,8% e 1,8%, respectivamente. Mas, em um cenário mais pessimista, traçado por técnicos do IBRE, a expansão da indústria será de 2,4% e do setor de serviços de 1,2%.

– Segundo alguns especialistas, a crise econômica do Brasil tem grande chance de acabar em 2018. Estamos unidos nesta corrente do bem, na busca constante de melhorias para o setor de montagem e locação, serviços indispensáveis para agregar valor aos eventos comerciais e corporativos.

 

De tudo isso, fica a mais valiosa das lições – juntos somos mais fortes, e conseguiremos superar todas as dificuldades.

 Em 2018, estamos mais abertos que nunca, para o recebimento de sugestões, críticas, novas ideias, participações. Junte-se a nós, e venha fazer um mercado mais forte e coeso. 

Desejamos a todos os nossos associados um ótimo 2018, repleto de conquistas e crescimento.

Um grande ABRACE,

Marcelo Soares

 

Presidente da ABRACE Stands

Posted in:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *