Taxas de montagem

Prezados Associados,

A ABRACE vem procurando, continuamente, buscar soluções que atendam às crescentes demandas de nosso mercado.

Uma das questões que vem sendo abordadas diz respeito às taxas cobradas pelas promotoras de eventos, as quais muitas são desconhecidas das montadoras no momento de fechamento de contrato com seu cliente. É fato que nem sempre os manuais estão à disposição com antecedência, e tais taxas chegam como verdadeira surpresa para nós.

São exemplos destas taxas: Limpeza obrigatória, credenciais de montagem e manutenção, estacionamento, extintores, entre outras.

Visando minimizar os transtornos,  a ABRACE sugere a inserção de CLÁUSULA PADRÃO nos contratos firmados por nossos associados com seus clientes.

“Não fazem parte dos valores devidos à montadora, não estando incluídas nesta proposta, as taxas cobradas pelas promotoras do evento para realização do mesmo, tais como, mas não se limitando à:  Limpeza obrigatória, credenciais de montagem e manutenção, estacionamento, extintores, entre outras. 

Referidas taxas, se cobradas, deverão ser suportadas diretamente pela contratante, ainda que direcionadas à montadora.”

Sabemos que a inclusão de referida cláusula é questão negocial, por vezes árdua, mas esperamos que com o passar do tempo o mercado tome consciência de que o valor da montagem, por vezes considerado alto por alguns, sofre influência direta pelos custos gerados pelas promotoras e pavilhões, e não percebidos pelos clientes.

Um ABRACE.

Posted in:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *